terça-feira, 29 de novembro de 2011

Ichu: Correligionários de Evânio Cordeiro comemoram bastante o resultado do julgamento

 
Vários correligionários do ex-secretário de saúde e candidato nas eleições de 2008  Evânio Cordeiro compareceram na residência do vereador Carlinhos Moto assim que tomaram conhecimento do resultado do julgamento que aconteceu nesta segunda-feira, 28,  na sede do TRE em Salvador.
As pessoas presentes chegaram a ensaiar uma passeata, mas conforme informações extra oficiais ficará para a próxima quarta-feira onde Evânio deverá marcar presença.
O vereador Carlinhos relatou que a justiça foi feita e que não existe mais pedido de vista, para ele a fatura está liquidada, embora reconheça que ainda cabe recurso.
Carlinhos Moto disse que com o resultado o Presidente da Câmara irá assumir temporiamente os destinos do município, embora não tenha certeza se será realizada uma nova eleição "direta" onde os eleitores voltam às urnas ou será "indireta" quando os vereadores serão os responsáveis pela escolha do novo chefe do executivo.
Entenda todo processo
A batalha emplacada pela Coligação "Gente que Decide e Renova" começou pouco tempo depois do resultado da eleição de 2008.
No processo que Evânio impetrou na Comarca de Riachão do Jacuípe foi alegado que Carlos Santiago cometeu diversos crimes eleitorais a exemplo de ABUSO DE PODER ECONÔMICO - ABUSO DE PODER POLÍTICO/AUTORIDADE - CAPTAÇÃO ILÍCITA DE SUFRÁGIO. Por este motivo os advogados pediram a perda do mandato de Santiago e do vice Renato Adelino.
Em Riachão foram realizadas várias audiências e no dia 13 de janeiro de 2011 o Juiz Eleitoral José Ferreira Filho julgou como improcedente a referida ação.
No dia 21 de janeiro de 2011 o Ministério Público recorreu da decisão do Juiz Ferreirinha e por isso apresentou as contrarrazões.
A partir daí o processo foi para Salvador e até o presente momento continua tramitando  causando um reboliço na política local.

Por: André Luiz

Nenhum comentário:

Postar um comentário